• Praias
  • Pontos Turísticos
  • Gastronomia
  • Meios de Hospedagem
  • Pq. Estadual Serra do Mar
  • Telefones Úteis





  • Pontos Turísticos

    Centro de Compras

    Além das belas praias, Caraguá possui um centro comercial bastante desenvolvido, com variedade em opções de compras. Os shoppings, o Calçadão Santa Cruz e as lojas de rua proporcionam agradáveis passeios ao visitante.

    Fazenda de Mexilhão

    A maior Fazenda de Mexilhões do estado de São Paulo localiza-se na Praia da Cocanha. As atividades são desenvolvidas por pescadores locais, que produzem em torno de 8 mil toneladas por ano. Pode-se fazer passeios de barco para conhecer o cultivo.

    Feira do Artesanato

    É realizada na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, e funciona diariamente na temporada e feriados, à tarde e à noite. É famosa pela diversidade de produtos à venda.

    Ilha do Tamanduá

    É a maior ilha de Caraguá e seu acesso é feito por barcos que saem das praias Mococa, Cocanha e Tabatinga. A ilha encanta pela natureza intocada e é indicada para mergulho. Os visitantes devem recolher todo lixo que produzirem para preservar esse verdadeiro paraíso ecológico.

    Ilhote da Cocanha

    Passeios ecológicos e aventuras podem ser vividas neste ilhote localizado em frente à praia da Cocanha. De barco, caiaque ou lancha, vale a pena um passeio por este maravilhoso recanto em Caraguá.

    Lagoa Azul

    A paradisíaca Lagoa Azul é um dos principais atrativos da Praia do Capricórnio. Tranqüila, a lagoa de água doce, contrasta com as fortes ondas e o mar aberto, separados por bancos de areia branca.

    Mirante

    Os encantos de Caraguatatuba começam no caminho com as encostas cobertas pela Mata Atlântica, a grande planície litorânea e o mar azul compondo a vista panorâmica que se contempla do alto da serra.

    Morro Santo Antônio

    Aqueles que apreciam a natureza podem visitar o mirante de Santo Antônio. A caminhada até o Morro Santo Antônio deve ser feita em grupos. De lá, avista-se toda a enseada formada por Caraguatatuba e São Sebastião, tendo ao fundo a Ilhabela. A paisagem é belíssima e mostra uma Caraguá projetada, urbanizada e linda!

    Parque Estadual da Serra do Mar

    Das trilhas podem ser avistadas árvores centenárias, raras espécies da fauna, flora e avifauna nativas da Mata Atlântica. O visitante pode desfrutar de deliciosos mergulhos nas piscinas naturais e cachoeiras.

    Pedra da Freira

    Na Praia do Garcez, encontra-se essa formação rochosa que lembra uma freira ajoelhada olhando para o mar. As lendas a respeito desta rocha encantam todos os visitantes.

    Pedra do Jacaré

    A bela escultura natural no formato de um jacaré fica na Prainha. Uma pequena trilha leva o visitante até o local. Da areia avista-se a famosa Pedra, que atrai adultos e crianças.

    Pólo Cultural Adaly Coelho Passos

    Localizado à Praça Cândido Motta, no centro de Caraguá, o local é uma obra de arte! Uma homenagem ao pescador. Quem chega pela Avenida Anchieta, vê o piso com cores diferentes lembrando a bromélia “Caraguatá”, que deu nome à cidade. Além disso, há um quadrado negro que representa a rede do pescador. O espelho d´agua representa o mar com as quatro canoas, cunhadas por pescadores com madeira da cidade e que, ao se abrirem, têm o formato de bromélias, representando as quatro comunidades de pesca da cidade. O painel comemorativo dos 500 anos do Brasil mostra o cuidado com que a data foi festejada na cidade já que foi feito por alunos sob o tema “Arte e Cultura pela Paz” e depois cunhadas em cerâmica. O local abriga a parte histórica da cidade, tem salas para exposições temporárias e videoteca.

    Praça Cândido Mota

    A praça arborizada e tranqüila é ótima opção para passeios em família. Ouvir chorinho, MPB e bossa nova já é tradição de moradores e turistas nos fins de semana. A Igreja Matriz de Santo Antonio, a fonte luminosa e o relógio do sol, monumento que representa o marco zero da cidade, são os outros atrativos.

    Praça Diógenes Ribeiro de Lima

    A praça mais arborizada da cidade é um atrativo para todas as idades. O playground, a feira de artesanato, o orquidário compõem um ambiente de lazer e tranqüilidade.

    Relógio de Sol

    Fica na praça Cândido Motta, o relógio tem gravado em latim o texto - só marco horas serenas... - , e foi construído em homenagem ao centenário da cidade. Representa também o marco zero de Caraguatatuba.

    Rio Juqueriquerê

    Localizado na região Sul da cidade, é marco histórico, pois foi o divisor das Capitanias de Santo Amaro e de São Vicente, além de ser o mais importante rio do Litoral Norte. Ao longo de seu curso, podem ser feitos passeios de barco ou jet-ski, para desfrutar de paisagens deslumbrantes que abrigam grande diversidade de nossa fauna e flora. O Rio Juqueriquerê tem riquíssimo ecossistema e, no local, podem ser observados o mangue, o cerrado e a mata atlântica.

    Teatro Municipal

    Neste moderno espaço, localizado no bairro Indaiá, o público pode assistir a conceituados espetáculos teatrais e musicais. Com capacidade para 600 pessoas, o espaço também oferece estrutura para eventos de negócios.

    Torneira Central

    Localiza-se na Praça Cândido Motta – Centro.
    O seu primeiro registro é datado no ano de 1906. A sua inauguração só aconteceu 51 anos depois, em 1957, sendo utilizada para o abastecimento de água na cidade

    Indique esta página

         Produzido por:

     Produções Multimídia

    Caraguatatuba, SP - Brasil
    emilio@caragua.com.br 
    Sites do grupo: Litoral Virtual - Jornal Maranduba - PanoTour - Caraguá - Maranduba - Maré Legal